Nacional

GCM de Ferraz prende motoboy ladrão em SP e evita linchamento
17 de julho de 2017 - 16h17
Miguel Leite - De São Paulo
O guarda civil municipal de Ferraz de Vasconcelos, Rodrigo Mariano da Costa, prendeu em flagrante um motoboy e evitou que o criminoso fosse linchado, depois de usar de violência e roubar a bolsa com os pertences de uma dona de casa. O fato ocorreu no dia 11 no bairro paulistano de Itaquera, na Zona Leste, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (17). O acusado foi conduzido ao plantão do 53º Distrito Policial, no Parque do Carmo, onde foi autuado e recolhido ao xadrez.
De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência, o GCM Mariano se encontrava no interior de uma loja de perfumes, localizada na Rua Harry Danhenberg, quando ouviu gritos de uma mulher que vinham do lado de fora do local.
Ao chegar na porta do estabelecimento comercial flagrou o motoboy empurrando a vítima e roubando a bolsa dela. Imediatamente, o GCM deu voz de prisão ao ladrão e o dominou na calçada e solicitou apoio de policiais militares da 2ª Companhia do 28º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).
Durante o tempo em que aguardava a chegada dos PMs, populares que se aglomeravam no local passaram a chutar e dar socos no criminoso. O GCM que dominava o motoboy conseguiu evitar que o indiciado fosse linchado pela população do bairro.
Conduzido ao DP, o acusado foi reconhecido também, por uma outra vítima que teve seu aparelho de celular roubado uma hora antes de ser preso pelo GCM. “Em cinco anos na Guarda Civil de Ferraz, é a segunda vez que tenho uma ocorrência dessa natureza”, revelou Mariano.
Fotos: Reprodução
 

Entre em contato conosco através do e-mail contato@localpress.com.br
Boletim    Receba nossos boletins
O uso, reproduçãoo e distribuiçãoo desses conteúdos por outras partes devem ser solicitados e aprovados previamente pela detentora dos direitos.

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados - Local Press