Nacional

​Prisão do ex-prefeito Dr. Jorge é destaque na imprensa
25 de novembro de 2017 - 14h48
Miguel Leite – De Ferraz
A prisão do médico e ex-prefeito Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, de Ferraz de Vasconcelos, ocorrida no início da tarde de quinta-feira (23), quando ele trabalhava normalmente em sua clínica no centro da cidade, teve grande repercussão na região do Alto Tietê e foi destaque no noticiário local e nacional.
A notícia foi destaque em todos os jornais diários e alguns semanais que circulam na região. A TV Diário e a Rádio Metropolitana AM, de Mogi das Cruzes realizaram reportagens especiais sobre o fato. Os portais de notícias da internet, também abordaram a prisão do político em seus noticiários. Em nível nacional as TVs Record e Bandeirantes abriram espaço para o episódio.
De acordo com as informações divulgadas pela Imprensa o ex-prefeito estava sendo investigado pelo Grupo Especial de Delitos Econômicos (Gedec), do Ministério Público, por lavagem de dinheiro e ocultação de 40 imóveis e duas lanchas. No processo o Ministério Público acusa Dr. Jorge de ter aberto uma empresa imobiliária de fachada para realizar a lavagem de dinheiro e obter os imóveis de forma fraudulenta.
Em nota publicada pelo portal G1.com a defesa de Abissamra teria alegado por meio do advogado do ex-prefeito, Guilherme Madi Rezende, que “Jorge Abissamra foi prefeito por dois mandatos com uma gestão de excelência. Que jamais praticou qualquer crime, mas sofre perseguição de seus adversários políticos”. De acordo com o G1.com, o advogado teria dito ainda que “a denúncia e a prisão sem que ele sequer tenha sido ouvido neste procedimento são uma agressão injusta e irreparável”.
A expectativa agora dos familiares e amigos é com relação ao “Habeas Corpus” que a defesa teria impetrado no Poder Judiciário, para relaxar a prisão preventiva de Abissamra e colocá-lo em liberdade, enquanto tramitar o processo que está em segredo de Justiça. (Foto: TV Sol Notícias)

Entre em contato conosco através do e-mail contato@localpress.com.br
Boletim    Receba nossos boletins
O uso, reproduçãoo e distribuiçãoo desses conteúdos por outras partes devem ser solicitados e aprovados previamente pela detentora dos direitos.

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados - Local Press