Local

Fundo Social realiza cantata de Natal e Papai Noel entrega presentes em Ferraz
06 de dezembro de 2017 - 17h40
Letícia Riente – De Ferraz
O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos realizou na terça-feira (5), uma cantata de Natal que reuniu aproximadamente 400 pessoas. O evento ocorreu na sede do próprio Fundo, na Vila Romanópolis, e contou com a visita do Papai Noel, que entregou presentes para os alunos da rede municipal de ensino que estavam presentes.
O evento, guiado pelo Departamento de Cerimonial da Secretaria Municipal de Comunicação Social, também abriu espaço para a apresentação musical dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Professora Nurimar Martins Hiar, que receberam os presentes das mãos do Papai Noel.
Em seu pronunciamento, o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, falou um pouco sobre essa época do ano e qual o sentimento que o Natal nos traz. “Eu gostaria que o Natal fosse comemorado todos os dias do ano, pois é um momento especial, em que as pessoas deixam todos os problemas de lado e passam a ser mais sensíveis e humanas uns com os outros. Assim, também deveria ser com o Dia das Mães e Dos Pais, por exemplo”, lembrou o prefeito.
A presidente do Fundo Social e filha do prefeito, Bruna Chacon, afirmou estar satisfeita com a ação e falou da alegria que o momento proporcionou. “A apresentação das crianças foi linda, e estou muito feliz por termos conseguido os presentes e decoração sem nenhum custo para o município, apenas por meio de parcerias. A alegria ficou nítida no rosto de cada um que estava presente”, afirmou Bruna.
Na ocasião, também estavam presentes os secretários municipais Rodrigo de Freitas Siqueira (Promoção e Desenvolvimento Social), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação), Pedro Elias Bou Assi (Desenvolvimento Econômico e Agropecuário), Antônio Carlos Correa, o Tonho (Transporte e Mobilidade Urbana), Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte e Lazer), Claudinei Valdemar Galo (Governo), os diretores Élio Tonalezzi (Cultura e Turismo) e Miguel Leite (Comunicação Social), o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cléverson Ramos, e o chefe de gabinete da Prefeitura, Fernando Felippe.
Programação de Natal
A sede do Fundo Social de Ferraz (Rua Santa Catarina, 206 - Vila Romanópolis) estará aberta até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para quem quiser tirar fotos com o Papai Noel, conferir a decoração de Natal e ainda ganhar doces. Duas distribuições de presentes também estão previstas no cronograma do órgão, sendo uma dia 11, para os alunos da Escola Municipal de Ensino Especial (Emee) Monteiro Lobato, e outra no dia 15 para 150 crianças do bairro Jardim Luiz Mauro.  
Além disso, a Secretaria de Educação também está com programação de Natal. As atividades começaram também nesta terça-feira, no Paço Municipal, e irão até o dia 13 de dezembro. São apresentações musicais e teatrais que os alunos de várias escolas do município realizarão no Fundo Social e na Prefeitura. (Foto: Aurélio Alves/Secom Ferraz)
 

Entre em contato conosco através do e-mail contato@localpress.com.br
Boletim    Receba nossos boletins
O uso, reproduçãoo e distribuiçãoo desses conteúdos por outras partes devem ser solicitados e aprovados previamente pela detentora dos direitos.

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados - Local Press