Local

​Educação - Ferraz de Vasconcelos promove Virada Inclusiva
01 de dezembro de 2017 - 20h27
* Letícia Riente - De Ferraz

A Secretaria de Educação ferrazense em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e com a Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, promoveu nesta sexta-feira (1º de dezembro) a “3ª Virada Inclusiva de Ferraz de Vasconcelos”, para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, datado oficialmente em 3 de dezembro. O evento reuniu aproximadamente 150 pessoas e alunos com deficiência e teve como objetivo integrá-los em um ambiente inclusivo, além de mostrar a garra e força de vontade que essas pessoas têm todos os dias para superarem seus limites.
As atividades ocorreram no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, durante todo dia, e contaram com a participação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Especial (Emee) Monteiro Lobato, e com os estudantes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae’s) de Ferraz, Itaquaquecetuba, Poá e Mogi das Cruzes, bem como com os membros da Associação das Mães dos Autistas de Ferraz (Amafv).
Na oportunidade, os presentes puderam praticar corridas com cadeirantes e corridas com apoio, basquetebol, futebol adaptado, tênis de mesa adaptado, arremesso de peso e lançamento de dardo adaptado, tendo como salas alternativas para os competidores a balada e cinema inclusivo. Para encerrar, houve a entrega de medalhas de metal na cor de ouro para todos. Vale ressaltar que todos os aparatos adaptados para a execução desses esportes, bem como o acompanhamento de cada atividade, foram confeccionados e realizados por professores de Educação Física da rede municipal de ensino.
De acordo com a titular da Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, a inclusão é um dos objetivos da Secretaria, visando a importância da transformação do pensamento comum. “Fomos elogiados pela equipe do Estado que faz parte da organização dessa Virada, e isso deixa em evidência nossa dedicação para enraizar a inclusão nas nossas escolas e na nossa cidade. É muito importante promovermos eventos como estes, que nos lembram que nosso pensamento e sentimento perante alguém com deficiência deve mudar e que a inclusão deve ser um objetivo. (Foto: Aurélio Alves)
 
TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz
 

Entre em contato conosco através do e-mail contato@localpress.com.br
Boletim    Receba nossos boletins
O uso, reproduçãoo e distribuiçãoo desses conteúdos por outras partes devem ser solicitados e aprovados previamente pela detentora dos direitos.

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados - Local Press