Local

Prefeito de Suzano toma posse e promete Condemat ativo
02 de janeiro de 2018 - 20h14
​Mara Flores – De Mogi
Com o prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PR) como presidente, a nova diretoria do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) foi empossada na manhã de terça-feira (02/01) com o compromisso de uma gestão ainda mais atuante e com resultados práticos para as prefeituras e, respectivamente, para a população das onze cidades da Região.
Entre as novidades anunciadas pela nova gestão está a criação de três câmaras técnicas para possibilitar o avanço das ações em áreas definidas como estratégicas - Zeladoria e Manutenção; Projetos e Convênios; e Turismo. Além disso, o Conselho de Prefeitos ratificou as prioridades que serão trabalhadas ao longo de 2018, que marca o primeiro ano do Condemat como um consórcio executivo, apto para captar recursos de outras esferas e executar projetos e obras de forma coletiva.
"O Condemat tem um plano de voo que não é de um ano só e no qual se preza a continuidade do que está dando certo e a necessidade de sempre avançar. Quando um consórcio deste porte muda para executivo, para fazer licitações e compras em conjunto, se mostra a seriedade de todos os prefeitos na busca de um único objetivo, que é o desenvolvimento com qualidade e com reflexos positivos em todas as cidades", afirma o presidente Ashiuchi.
A nova diretoria do Condemat tem como vice-presidente Mamoru Nakashima (prefeito de Itaquaquecetuba); 1º secretário José Luiz Monteiro (prefeito de Arujá); 1º tesoureiro, Fábia Porto (prefeita de Santa Isabel); 2º tesoureiro, Marcus Melo (prefeito de Mogi das Cruzes); presidente do Conselho Fiscal, Adriano Leite (prefeito de Guararema); e como membros do Conselho Fiscal os prefeitos Jarbas Ezequiel Aguiar (Biritiba Mirim), José Carlos Fernandes Chacon (Ferraz de Vasconcelos); Gustavo Henric Costa (Guarulhos), Giancarlo Lopes da Silva (Poá) e Vanderlon Oliveira Gomes (Salesópolis).
As prioridades já definidas pelos prefeitos para esse ano são a conquista de recursos para construção de um trevo de interligação entre as Rodovias Mogi-Dutra e Presidente Dutra, na cidade de Arujá; contratação do estudo que apontará diretrizes para o pagamento dos royalties aos municípios produtores de água (com recursos do Fehidro); obtenção de recursos para custeio operacional de equipamentos de saúde; e gestão associada para contratação dos serviços da AACD e de Residências Terapêuticas, assim como para a compra de medicamentos e contratação de serviços de infraestrutura viária.
No caso das câmaras técnicas, a atual gestão passará a contar com 18 - três a mais do que se tinha no ano passado. A de Zeladoria e Manutenção atuará, em especial, no levantamento dos dados e acompanhamento dos processos de compra de materiais e contratação de serviços de infraestrutura viária. Já a Câmara de Projetos e Convênios dará suporte aos municípios para a conquista de recursos nos programas dos governos estadual e federal, enquanto que o Turismo vai fomentar uma das áreas que é a grande aposta para o desenvolvimento econômico dos municípios.
"Começamos o trabalho hoje, que é o primeiro dia útil do ano, e já temos outras reuniões agendadas neste mês para não perder tempo e para que os resultados apareçam a curto prazo", conclui.
Perfil - Presidente
O presidente do Condemat, Rodrigo Kenji de Souza Ashiuchi, tem 38 anos e é casado com Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi. Formado em Engenharia de Controle de Automação, tem MBA em Gestão Empresarial e pós-graduação em Gestão Pública. Foi eleito prefeito de Suzano em 2016, com a maior votação para o cargo na história da cidade. No Condemat, ocupou o cargo de tesoureiro na gestão 2017 e, agora, é presidente do Conselho de Prefeitos no mandato 2018.
 
 

Entre em contato conosco através do e-mail contato@localpress.com.br
Boletim    Receba nossos boletins
O uso, reproduçãoo e distribuiçãoo desses conteúdos por outras partes devem ser solicitados e aprovados previamente pela detentora dos direitos.

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados - Local Press