Local

Política - Aprovada extinção da Comunicação e de mais três secretarias de Ferraz
12 de janeiro de 2018 - 16h47
Da AI-CMFV e da Redação
A Câmara de Vereadores de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeiro turno  quatro projetos de lei que dispõem sobre a reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura da cidade. As votações ocorreram, por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na manhã de sexta-feira (12).
A principal matéria reduz de 18 para 14 o número de secretarias municipais. Já os outros três textos apenas adequam o quadro a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) ambas deste ano e ao Plano Plurianual (PPA), de 2018 a 2021. Os projetos voltarão ao plenário no dia 23, onde serão discutidos e votados em segundo turno a partir das 10 horas.
 
O projeto de lei complementar que altera a Lei nº 314/2016 apresenta como aspectos preponderantes, a recriação da Secretaria Municipal da Segurança, extinta em 2016. Atualmente, a Guarda Civil (GCM) que pertence à Segurança é subordinada a de Governo, o fim da pasta da Comunicação Social, a fusão de secretarias e mudanças nas nomenclaturas como, por exemplo, na Promoção e Desenvolvimento Social que passará a chamar-se de Assistência Social. Além disso, a Secretaria Municipal da Cultura ficará sozinha, já que o termo Turismo será associado a da Juventude, Esporte, Lazer e Qualidade de Vida.
No caso da união de pastas a de Obras vai abranger também as secretarias de Planejamento Urbano, Habitação e Verde e Meio Ambiente. Por sua vez, as Secretarias Municipais de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e a da Agricultura serão transformadas em coordenadorias da futura pasta do Desenvolvimento Econômico e Agropecuário. (Foto: Pedro Ferreira)
 

Entre em contato conosco através do e-mail contato@localpress.com.br
Boletim    Receba nossos boletins
O uso, reproduçãoo e distribuiçãoo desses conteúdos por outras partes devem ser solicitados e aprovados previamente pela detentora dos direitos.

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados - Local Press