Local

Ferraz finaliza série de capacitações para feirantes
29 de janeiro de 2018 - 16h02
Letícia Riente - De Ferraz
Letícia Riente - De Ferraz

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário de Ferraz de Vasconcelos entregou nesta segunda-feira (29 de janeiro) 30 certificados a feirantes municipais que participaram de uma série de capacitações no ano passado. A cerimônia ocorreu no Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, e contou com a presença de autoridades do município. 
Foram quatro formações, sendo: Inove Para Ganhar Mais, Fluxo de Caixa, Técnica de Exposição de Produtos e Sei Formar Preço. Os cursos tiveram como objetivo dotar os feirantes de conhecimentos úteis para gerirem melhor seus negócios, aumentando a competitividade e a lucratividade, além de noções básicas de administração, higiene pessoal e sanitária, como também, o relacionamento com os clientes, entre outros. As capacitações vieram por meio da parceria da Prefeitura com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
De acordo com o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento de Ferraz, Vagner Vallet, as capacitações foram necessárias, visto que são um dos requisitos para a renovação de alvará. “Apenas quem participou dos cursos conseguirá renovar o alvará. Mas o feirante que não foi capacitado, pode aguardar que em breve teremos uma nova turma. Já ouvimos depoimentos dos próprios feirantes de como a formação fez diferença no dia a dia do seu negócio, por isso sabemos que estamos agregando”, explicou Vallet. 
Segundo o secretário da pasta, Pedro Elias Bou Assi, com o apoio do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta), Ferraz tem saído na frente em algumas ações que estão indo para outras cidades, assim se tornando município exemplo. “Essas capacitações só foram possíveis porque a equipe da Secretaria desenvolveu suas funções com dedicação, e porque nossos feirantes se esforçaram em cada uma das disciplinas. Sem contar o compromisso do Sebrae conosco, mesmo diante de todas as dificuldades. Ferraz tem servido de espelho para outros municípios do Alto Tietê no que diz respeito à sucesso em ações de parceria com o Sebrae”, concluiu Bou Assi. 
Na cerimônia, conduzida pelo Departamento de Cerimonial da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), também estavam presentes o gerente regional do Sebrae, Sérgio Gromick, a gestora de atendimento do órgão, Daniella Lira, a consultora de negócios também do Sebrae, Ariane Teixeira, e o secretário de Saúde de Ferraz, Marco Aurélio Feitosa. (Foto: Aurélio Alves)

Entre em contato conosco através do e-mail contato@localpress.com.br
Boletim    Receba nossos boletins
O uso, reproduçãoo e distribuiçãoo desses conteúdos por outras partes devem ser solicitados e aprovados previamente pela detentora dos direitos.

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados - Local Press