Estadual

Ferraz participa de apresentação de programa Internet Para Todos
30 de novembro de 2017 - 22h37
* Miguel Leite - De Mogi das Cruzes
O novo formato do programa “Internet Para Todos”, do governo federal foi apresentado no final da tarde desta quinta-feira (30), na sede do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), em Mogi das Cruzes e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário de Ferraz de Vasconcelos, Pedro Elias Bou Assi e prefeitos da região.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, explicou que o programa Internet para Todos será desburocratizado, de fácil acesso e com baixo custo para as prefeituras. Durante seu pronunciamento, Kassab informou que uma portaria será publicada nos próximos dias com as diretrizes para acesso dos municípios ao programa.
“O programa já está pronto, e o governo federal já arcou com todas as despesas. Agora, vamos começar a implantá-lo em todo o país”, disse o ministro, explicando que as prefeituras deverão fazer um levantamento das áreas sem conectividade, procurar terrenos para a instalação das antenas e aprovar a isenção do ISS nas câmaras de vereadores.
Para o secretário Elias Bou Assi, que representou o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta), o programa vai beneficiar consideravelmente a população, por meio dos equipamentos públicos municipais. “O prefeito Zé Biruta nos incumbiu de implantar políticas públicas de aprimoramento de novas tecnologias que facilitem o trabalho dos servidores municipais e da população de maneira geral e esse programa vem ao encontro do nosso objetivo”, destaca Bou Assi.
A expectativa, segundo o ministro, é que as conexões em banda larga do Internet para Todos já estejam funcionando em grande parte dos municípios nos primeiros meses do ano. A meta é levar internet em alta velocidade para 40 mil escolas públicas, hospitais e postos de saúde de 500 municípios brasileiros, combatendo a “exclusão social” provocada pela falta de conectividade em algumas regiões do País.
Kassab acrescentou que a taxa cobrada dos usuários será bem menor do que é paga atualmente. De acordo com a Assessoria de Comunicação do MCTIC, o programa Internet para Todos tem o suporte do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), no qual foram investidos R$ 2,7 bilhões pelo governo federal. (Foto: Miguel Leite)

Entre em contato conosco através do e-mail contato@localpress.com.br
Boletim    Receba nossos boletins
O uso, reproduçãoo e distribuiçãoo desses conteúdos por outras partes devem ser solicitados e aprovados previamente pela detentora dos direitos.

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados - Local Press